quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Lady Gaga defende comunidade LGBT na Rússia

in: http://myway.pt.msn.com/noticia/lady_gaga_defende_comunidade_lgbt_na_russia_15924.aspx


Lady Gaga respondeu ao governo da Rússia, depois de este ter revelado que a cantora poderia ser investigada por ter desrespeitado as regras de visto durante o seu concerto no país. O pedido foi feito pelo criador da «lei anti-gay», que também pediu uma investigação a Madonna. No Facebook, Gaga defendeu a comunidade LGBT na Rússia e deixou a pergunta: «Porque é que não prendeste quando tiveste oportunidade, Rússia? Foi porque não queriam responder ao mundo?».

A Rússia aprovou recentemente, em várias regiões, a lei «anti-gay», contra a «propaganda de relações sexuais não tradicionais», proibindo, por exemplo, paradas gay. A lei proíbe a presença de casais estrangeiros do mesmo sexo, permitindo mesmo que a polícia detenha turistas que suspeite serem homossexuais, ou alguém que fale sobre homossexualidade às crianças. O casamento entre casais do mesmo sexo, e adopção por pessoas solteiras que venham de países onde o casamento entre pessoas do mesmo sexo seja permitido são também proibidos

Na sua página oficial de Facebook, Lady Gaga escreveu: «A enviar bravura para os LGBTs na Rússia. O crescimento do abuso governamental é arcaico. Afastar adolescentes com spray pimenta? Espancamentos? Mãe Rússia? O governo russo é criminoso. A opressão vai conhecer revolução. LGBTs da Rússia, vocês não estão sozinhos. Vamos lutar pela vossa liberdade. Porque é que não me prendeste quando tiveste oportunidade, Rússia? Porque não querias responder ao mundo?».

Lady Gaga, tal como Madonna, opuseram-se à lei que proíbe a propaganda gay durante os seus concertos em São Petersburgo, o que é ilegal no país, tendo em conta que estavam menores na plateia.

http://myway.pt.msn.com/noticia/lady_gaga_defende_comunidade_lgbt_na_russia_15924.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

Arquivo do blogue