A igreja católica, baseada na bíblia, prega que homossexuais são pecadores e condena o uso de camisinhas nas relações sexuais, defendendo que o sexo só deve ser realizado dentro do casamento com o intuito de trazer ao mundo uma nova vida. Há quem concorde em gênero número e grau com a igreja e há aqueles que simplesmente a consideram uma instituição retrógrada com doutrinas que não acompanharam a evolução dos costumes e também hipócrita por ter tantos históricos de pedofilia e homossexualidade em seus arquivos e ainda assim renegar os gays.
Recentemente o Supremo Tribunal Federal (STF) reconheceu a união civil entre homossexuais, assegurando a esses casais os mesmos direitos dos casais heterossexuais. Em contrapartida, personagens polêmicos como o deputado Jair Bolsonaro surgiram do anonimato para clamar seu ódio àqueles que amam pessoas do mesmo sexo.
Diante desta realidade, em que os gays ainda são vistos com tanto preconceito, existem pessoas que usufruem de sua fama para ajudar na luta contra a homofobia.
http://virgula.uol.com.br/ver/noticia/lifestyle/2011/06/21/278068-famosos-contra-a-homofobia-e-a-favor-da-igualdade-de-direitos
Sem comentários:
Enviar um comentário