sexta-feira, 6 de maio de 2011

Turismo brasileiro aposta no segmento LGBT

http://www.turisver.com/


O número de viagens turísticas realizado pelo segmento LGBT cresce a um ritmo de 20% ao ano em todo o mundo, um forte argumento para que seja olhado com atenção. No Brasil é isso que está a acontecer, o Plano Aquarela já mencionava a sua importância e agora foi assinado um acordo de cooperação entre a Associação Brasileira de Turismo para Gays, Lésbicas e Simpatizantes e a Embratur .

Representantes das secretarias estaduais e municipais de Turismo, conventions & visitors bureaux e empresas de turismo, participaram recentemente num encontro realizado pela Associação Brasileira de Turismo GLS na sede da Embratur, em Brasília. O objectivo foi o de sensibilizar os principais destinos turísticos brasileiros para as oportunidades no segmento LGBT – Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgéneros, e também detalhar o acordo de cooperação entre ambas as entidades.

Segundo comunicado da Embratur, o acordo visa a “implementação de acções conjuntas com vista à estruturação, promoção e apoio à comercialização nacional e internacional dos produtos, serviços e destinos brasileiros do segmento”. No âmbito da estratégia a seguir inclui-se a participação em feiras internacionais para expor produtos e destinos turísticos brasileiros bem como a promoção de workshops que incluam apresentações sobre o segmento, seus destinos e produtos, e ainda a organização de caravanas e press trips.

http://www.turisver.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

Arquivo do blogue