domingo, 13 de novembro de 2011

Nova livraria online publica literatura gay em português

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=4&id_news=541027


A editora Bubok lançou recentemente o seu novo projecto, uma livraria online especializada em literatura lésbica, gay, bisexual e transgénero.

A livraria chama-se Arco-íris e está online em http://livrariaarcoiris.bubok.pt/.

A editora onde todos podem publicar gratuitamente já tem mais de 4500 livros publicados em dois anos, mais de seis a cada novo dia. Entre todos estes livros há espaço para as mais diversas temáticas e autores, incluindo a literatura LGBT.

Desde há alguns dias ao publicar um livro na Bubok o autor pode classificá-lo como literatura gay e lésbica e pedir a sua inclusão na Livraria Arco-íris.

Esta livraria é um espaço exclusivo para os que querem ler e publicar histórias com esta temática e esperamos que em breve possa ter um catálogo de referência no género e com um forte compromisso cultural.

Esta livraria tem já dois títulos inéditos em Portugal, incluindo um em parceria com uma editora brasileira, a Livronovo. Como parte deste lançamento, a editora esteve na sede da ILGA para um workshop de auto-publicação e está a desenvolver parcerias com as principais associações nacionais que representam esta minoria de autores e leitores arco-íris.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

Arquivo do blogue