segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Marcha do Orgulho LGBT chega à 20ª edição na Argentina

http://mundo.gay1.com.br/2011/11/marcha-do-orgulho-lgbt-chega-20-edicao.html

Participantes festejam lei do matrimônio entre pessoas do mesmo sexo.
Evento também protesta contra poucos avanços em igualdade de direitos.


Em sua 20ª edição, a Marcha do Orgulho LGBT, realizada neste sábado (5) em Buenos Aires, na Argentina, festejou a lei do matrimônio entre pessoas do mesmo sexo, mas também criticou os lentos avanços no reconhecimento de igualdade de direitos LGBTs. “Reivindicamos que seja aprovado o pedido das pessoas de serem reconhecidas pelo gênero com a qual se identificam”, disse Esteban Paulón, presidente da Federação Argentina de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais.

Parada do Orgulho LGBT chega à 20ª edição na Argentina (Foto: Reuters)Parada do Orgulho LGBT chega à 20ª edição na Argentina (Foto: Reuters)

























Paulón se refere ao slogan “Lei de identidade de gênero já!”, que é o mote da marcha neste ano e pede que aqueles que assim desejam tenham nos documentos de identidade qual o gênero que se encaixam. Cerca de 150 mil pessoas comparecem ao evento e marcharam rumo à Câmara do Deputados, onde são avaliados atualmente tais projetos de lei. A marcha também exigia mais atos de prevenção ante violências cometidas contra LGBTs.
Participantes festejam lei do matrimônio entre pessoas do mesmo sexo (Foto: Reuters)Participantes festejam lei do matrimônio entre pessoas do mesmo sexo (Foto: Reuters)
A Parada do Orgulho LGBT acontece desde 1992, sempre no primeiro sábado de novembro. No Brasil, a Parada do Orgulho LGBT mais antiga, está em sua 15ª edição.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

Arquivo do blogue