sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Blog estreia webnovela LGBT

in: http://www.athosgls.com.br/

O blog TV e Diversão (www.tvediversao.com) estreou na última segunda-feira uma webnovela retratando o universo LGBT.

Escrita pelo roteirista Marcos Silvério, de Goiânia, que também é militante, “GLS Teen” conta a história de Gilberto, Betina, Joana e Bebel (um gay, uma transexual, uma lésbica e uma travesti). Eles têm 18 anos de idade e estão descobrindo as dores e as delícias da sexualidade. O objetivo é mostrar os diversos ângulos da vida desses jovens e de suas famílias na descoberta de sua orientação sexual e identidade de gênero. Gilberto é expulso de casa pelo pai ao ser surpreendido transando com outro homem.

Ele segue para uma cidade grande onde descobrirá e viverá plenamente a sua homossexualidade. Betina, a transexual, tem mais sorte: vive numa família estruturada, onde contará com o apoio irrestrito dos pais para enfrentar todos os desafios. Joana se envolverá com bebidas e drogas e, posteriormente, com uma mulher casada. Seu relacionamento com o pai e a mãe não é dos melhores.

Bebel é uma paraense que sonha com a vida de travesti na cidade grande, porém em sua caminhada será muito hostilizada e se tornará uma pessoa agressiva e violenta, pois é a única forma que encontrará para se defender. Além de contar o drama dos personagens, o texto tenta retratar o universo LGBT com todo o seu colorido, as pintas, as gírias, etc. Cumprindo uma função social, de combater o preconceito e a homofobia, cada capítulo traz ao seu final dicas aos leitores sobre o significado das palavras, das siglas e relata histórias das conquistas do movimento LGBT no Brasil.

Os capítulos são publicados diariamente no endereço: http://glsteen-webnovela.blogspot.com Sobre webnovelas A webnovela é um gênero de narrativa que está se tornando muito comum na internet. Na prática é uma mistura do romance tradicional com o roteiro de TV.

Concentra-se nos diálogos, parte forte do roteiro e também nas rubricas que são pequenas orientações escritas entre parênteses para designar os sentimentos dos personagens e também a marcação de cena. Porém, como não se dispõe de elementos visuais como a TV e o cinema, faz-se o uso da narrativa, como nos bons e velhos livros impressos, para interligar o conjunto e dar a real dimensão da história contada.

Normalmente os capítulos são publicados diariamente, em horário fixo, como nas novelas tradicionais da TV. A diferença é que estes são curtos, com cerca de 50 linhas (1 página do Word) e podem ser lidos na ordem e no horário que for mais conveniente para o leitor.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

Arquivo do blogue