Foi em Abril de 2010 que nasceu o primeiro jornal exclusivamente de notícias e cultura de temática LGBT (Gays Lésbicas e Transexuais) em português.
Afirmam na sua página do Facebook o balanço deste ano de actividade, tendo publicado "mais de 600 notícias e crónicas" de notícias dedicadas à comunidade LGBT.O Dezanove "acompanhou de forma constante e em tempo real as Marchas de Lisboa e Porto, o Arraial Pride, as discussões em torno da lei do casamento entre pessoas do mesmo sexo e da lei de identidade de género".
Foram o jornal que "em primeira mão avançou a notícia sobre o primeiro filme porno gay português, o primeiro casamento conhecido de um político em Portugal, a recusa do apoio do Ministério da Educação ao Projecto Inclusão da rede ex aequo, a campanha de publicidade da Head & Shoulders considerada homofóbica (a multinacional mudou depois a linha de comunicação) ou a primeira série portuguesa LGBT online".
Na parte cultural, "divulgou e acompanhou o festival de cinema Queer, o festival da Eurovisão, o espectáculo Gaiola das Loucas, o Lesboa Party, o Porto Pride, as festas Manhunt ou a Sparkling Party".
O Dezanove convida todos os que desejarem, a juntarem-se à festa de aniversário que irá decorrer no 16 de Abril entre as 20:00 e as 23:00 no bar Le Marais, localizado em Santa Catarina, Lisboa.
A festa pretende ser um final de tarde e início de noite descontraídos, inclui um buffet oferecido pelo bar inspirado no bairro parisiense.
O bar, diz o jornal é "dirigido a um público LGBT, mas não exclusivamente. Pois trata-se de um espaço confortável e onde se pode ouvir música chill out e apreciar bons vinhos".
O Hardmusica dá os parabéns a este novo orgão de comunicação social e deseja-lhe muitos sucessos.
Sem comentários:
Enviar um comentário