domingo, 10 de junho de 2012

Parada Gay espera milhões a lutar contra a homofobia


in: http://www.dn.pt/


A 16.ª edição da Parada LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais) contra a homofobia de São Paulo realiza-se no domingo e espera milhões de pessoas num dos ex-libris da cidade, a avenida Paulista.

O tema da parada deste ano é "Homofobia tem cura: educação e criminalização", uma referência a um projeto de lei que circula no congresso brasileiro para tornar criminalizar a homofobia.

Outra reivindicação do evento é a distribuição a professores do ensino secundário de materiais informativos e didáticos para prepará-los para lidar com a diversidade entre alunos, projeto anunciado pelo governo em 2011, mas abandonado após polémicas com parlamentares religiosos.

Um português de 49 anos, morador em Lisboa, que este ano irá participar pela segunda vez na parada, afirma que o evento é uma grande "festa", mas que desconhece o efeito da manifestação nas políticas brasileiras de inclusão.

"É uma festa, só alegria, sem preconceito, sem discriminação, mas reivindica-se muito pouco", disse à Lusa.
A parada é o principal evento do mês do Orgulho LGBT, que conta com atividades como palestras, debates públicos, festas, feiras culturais e workshops.


http://www.dn.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

Arquivo do blogue