quarta-feira, 27 de junho de 2012

Cindy Lauper divulga projeto para atender jovens LGBT desabrigados


in: http://www.athosgls.com.br/




A cantora Cindy Lauper decidiu apostar em um novo projeto e lançou o Forty to None Project – um programa nacional com o objetivo de promover a educação contra a discriminação e dar suporte aos jovens LGBT desabrigados.


A ideia do projeto surgiu há cinco anos, quando a cantora fotografava um editorial para a revista Interview, em Nova York, e próximo a um píer, encontrou um grupo de jovens gays e transexuais sem teto por conta do preconceito da própria família.


De acordo com dados oficias do Governo, cerca de 1,6 milhão de jovens estão desabrigados nos Estados Unidos e, deste número, 40% deles se identificam como gays, lésbicas, bissexuais ou transgêneros.

Pelo projeto, além de promover a educação e a conscientização da população, jovens LGBT poderão contar com apoio jurídico em todas as esferas de Governo e serão incluídos em programas de apoio para que possam compartilhar as suas experiências com outros jovens e, ainda, terem acesso facilitado a uma rede de empregos. A princípio, o projeto deve ser executado apenas em território norte-americano, mas a cantora espera que a ideia seja copiada por outros países.




http://www.athosgls.com.br/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

Arquivo do blogue