quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Participação de transexual no programa 'Dancing with the Stars' gera polêmica nos EUA

via:
http://www.google.com/hostednews/afp/article/ALeqM5hADbnYZXRRBY-lLjjUvMv-IsTNiQ?docId=CNG.54b20f497799263e934282617099b6a9.c81


WASHINGTON — Chaz Bono, filho de Sonny e Cher, será o primeiro transexual a participar, a partir desta segunda-feira, do programa de TV "Dancing with the Stars", o que está gerando polêmica nos Estados Unidos.

Bono, 42 anos e militante da causa LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais), será um dos 12 participantes da competição de dança, disputada por casais formados por bailarinos e celebridades.

Conhecido anteriormente como Chastity Bono, ele é o único filho da cantora Cher com Sonny Bono, morto em 1998. O casal alcançou a glória nos anos 1960 e 1970, com sucessos como "I Got You Babe".

Bono, que lançou recentemente uma autobiografia, considera-se "um militante, primeiramente e principalmente", como disse durante a apresentação dos candidatos feita pelo canal ABC. "Esta é a oportunidade de fazer a minha mensagem chegar a um número maior de pessoas", acrescentou.

A participação de Bono no programa está gerando polêmica entre os americanos. "Isso é totalmente inaceitável, os cristãos não devem assistir a esse programa", criticou a Associação de Famílias Americanas em seu site, onemillionmoms.com. O grupo também rejeita a participação de outro concorrente, o apresentador de TV homossexual Carson Kressley, alegando que, no horário do programa, "as crianças ainda não foram se deitar".

No site do canal Fox News, o psiquiatra Keith Ablow aconselha os pais a não deixar as crianças assistirem "a alguém cuja busca por sua identidade passou pela remoção dos seios, injeção de esteróides e, talvez um dia, uma prótese peniana para substituir sua vagina".

Cher, 65, defendeu o filho no site Twitter, e afirmou que o apoia "faça o que fizer". A cantora denunciou as reações como "intolerantes".

Bono assumiu sua homossexualidade aos 18 anos. Há três, tornou-se homem e, em maio de 2010, recorreu à Justiça da Califórnia para obter a mudança de nome e sexo. Um documentário sobre sua história foi exibido pela primeira vez este ano no festival de Sundance e em um programa da apresentadora de TV Oprah Winfrey.

No site de Bono (www.chazbono.net) sobram mensagens de apoio. Ele respondeu no Twitter que ficou emocionado: "Obrigado, não dou ouvidos às pessoas cheias de ódio, abraço os que me querem bem."

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

Arquivo do blogue