quinta-feira, 28 de outubro de 2010

6ª edição dos Prémio Média da rede ex aequo




A rede ex aequo - associação de jovens lésbicas, gays, bissexuais, transgéneros e simpatizantes promove no próximo dia 30 de Outubro a sexta edição dos seus Prémios Média, no Jardim de Inverno do São Luiz Teatro Municipal, em Lisboa, às 15 horas.

Os jovens homossexuais, bissexuais ou transgéneros, LGBT, segmento da população que constitui o alvo primordial do trabalho que desenvolve a rede ex aequo, a certa altura da sua vida descobrem que a sua orientação sexual ou identidade de género é diferente da norma. Não possuindo informação e com receio de pedir apoio para evitar a discriminação dos colegas, amigos e familiares passam por momentos difíceis, levando, entre outras situações, à solidão, ao isolamento, a comportamentos de risco, à depressão, à baixa auto-estima, ao insucesso escolar e, em casos extremos, mas demasiado frequentes, ao suicídio.

Conhecendo a gravidade destas situações, a rede ex aequo organiza este evento, para homenagear as figuras da comunicação social, artes e espectáculo em Portugal que, através do seu trabalho, dão visibilidade a algumas das muitas dificuldades sentidas pelos jovens LGBT. O seu contributo é fundamental para a desconstrução de estereótipos, infelizmente ainda associados à orientação sexual ou à identidade de género.

Neste contexto, a rede ex aequo, na sua 6ª edição dos Prémios Média tem a honra de distinguir, em ex aequo, as seguintes personalidades:

Ana Leal
Reportagem "Por Vergonha de Amar", emitida pela TVI

Andrea Cunha Freitas
Reportagem "À Espera do Corpo Verdadeiro" no jornal Público

Cláudia Sampaio, Marta Coelho, Lígia Dias, Paulo Manuel, Irina Gomes, José Pinto Carneiro, Catarina Dias, Cláudia Marques
Argumento da série VII dos “Morangos com açúcar”, transmitida pela TVI

Dezanove
Portal de notícias da temática LGBT em Portugal e no estrangeiro

Diana Piedade
Participação e apoio público no Dia Internacional Contra a Homofobia e Transfobia

Pedro Lopes, Inês Gomes, Ana Morgado, Miguel M. Matias, Ricardo Oliveira, Rita Roberto e Simone Pereira
Argumento da serie “Lua Vermelha”, transmitida pela SIC

São José Almeida
Autoria do livro "Homossexuais no Estado Novo" e reportagem “O Estado Novo dizia que não havia homossexuais, mas perseguia-os” no Público


http://www.rea.pt/premiosmedia.html

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores