sábado, 17 de novembro de 2012

Ministério da Cultura brasileiro cria Comitê LGBT


in: http://www.revistaviag.com.br/second-pagina.php?id=758
















A ministra da Cultura Marta Suplicy (PT) criou o Comitê Técnico de Cultura para Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais (LGBT). A decisão foi publicada no Diário Oficial da União esta semana. O Comitê visa ações que fomentam e valorizam manifestações e expressões artísticas do grupo, no combate ao preconceito e à homofobia. Além disso, será estimulada a produção de conhecimento sobre a cultura LGBT.

“Queremos deixar claro para a sociedade que há uma cultura produzida por este grupo e que a cultura é também um meio de combate à homofobia”, explica Thais Werneck, da Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural do Ministério da Cultura (SCDC/MinC). Segundo ela, a pasta vem trabalhando em ações com o segmento LGBT desde 2004, quando foi criado o programa Brasil Sem Homofobia, com o objetivo de promover os direitos humanos do grupo. “Já tínhamos ações voltadas para a valorização e o fomento à cultura do segmento”.

Coordenado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), o principal eixo do Brasil Sem Homofobia é o apoio a projetos de fortalecimento de instituições não-governamentais que atuam na promoção da cidadania LGBT e no combate à homofobia.


http://www.revistaviag.com.br/second-pagina.php?id=758

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

Arquivo do blogue