sábado, 17 de novembro de 2012

Estruturação faz Guia LGBT de Brasília impresso e em aplicativo



in: http://paroutudo.com/2012/11/17/brasilia-ganha-guia-lgbt-impresso-e-em-aplicativo/




Brasília passa a ter guia LGBT impresso e em aplicativo! Lugares, eventos, lojas, direitos e muito mais, tudo reunido e bem prático. O Estruturação lança no sábado 17 o Guia LGBT de Brasília versão 2012/2013.

A versão impressa ficará disponível nos principais lugares LGBT do DF. São 16 páginas coloridas em estilo livreto com 15 cm x 10 cm (tamanho bolso) fechado. O aplicativo para Android já está na loja Google Play (pode procurar por Guia LGBT Brasília). Em breve, será disponibilizada a versão para iPhone.

A iniciativa marca um novo momento no DF, explica o diretor do Estruturação e idealizador do guia Welton Trindade. “O guia é uma forma incrível de fortalecer a relação entre o empresariado LGBT, nossas comunidades e o ativismo. Essa união é fundamental para avançarmos mais e mais rumo à nossa identidade, nossa auto-estima e à nossa organização.”

Quem anuncia no guia, além de ter visibilidade para seu negócio ou trabalho, contribui para as ações do Estruturação. Todo o lucro é revertido para a entidade. Alguns anunciantes da atual edição são deputada Erika Kokay, Disponivel.com, loja de suplementos Mr. Vita e sauna Soho. A parceria com a agência de publicidade Cherry é outro destaque. A edição impressa tem periodicidade trimestral. A versão em aplicativo será atualizada semanalmente.

O guia também é um marco no turismo LGBT do DF. “Até agora, um turista chega à cidade e tem dificuldades de obter informações sobre onde ir. Agora, isso vai acabar. Ele pode baixar o aplicativo, por exemplo, e já saber o que o circuito LGBT da capital federal oferece a ele ou ela”, explica Trindade.

A cidadania também faz parte do serviço. Nas duas versões há leis de proteção contra homofobia e informações sobre como denunciar violência.

E haverá novidades, diz o idealizador do guia. “Essa versão do guia é apenas o começo. Muito em breve, os LGBT do DF e os turistas terão muito mais. O guia, é para ter certeza, oferecerá muito mais serviços e facilidades. Será ainda mais irresistível ter o guia. É a nossa palavra.”


http://paroutudo.com/2012/11/17/brasilia-ganha-guia-lgbt-impresso-e-em-aplicativo/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

Arquivo do blogue