quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Entidade quer tirar bandeiras arco-íris de postes do bairro LGBT Castro, em São Francisco

in: http://paroutudo.com/noticias/2010/12/28/entidade-quer-tirar-bandeiras-arco-iris-de-postes-do-bairro-lgbt-castro-em-sao-francisco/




A defesa por LGBTs de uma das áreas gays mais conhecidas do mundo está sob prova. Uma entidade de moradores luta para que as cerca de 40 bandeiras arco-íris que ficam em postes no distrito Castro, em São Francisco, sejam retiradas. De acordo com a organização, a legislação local só permite que bandeiras sejam penduradas por um determinado período e não indefinidamente.

A Associação da História LGBT de São Francisco (vejam que nível de organização e autovalorização) é contra retirada das bandeiras, que ornam a área há cerca de 30 anos. Em tempo: esse símbolo arco-íris foi criado na cidade, em 1978, por Gilbert Baker e Jomar Teng.


http://paroutudo.com/noticias/2010/12/28/entidade-quer-tirar-bandeiras-arco-iris-de-postes-do-bairro-lgbt-castro-em-sao-francisco/


No site change.org está disponível uma petição para impedir que as bandeiras arco-íris (símbolo da população LGBT) e conhecidas como «bandeiras lgbt»/«bandeiras gay» sejam retiradas do famoso bairro LGBT Castro, em S. Francisco, Califórnia, nos EUA, bairro que desempenhou (e desempenha ainda hoje) 1 papel importantíssimo na história e na vida da população e associações LGBT:

http://www.change.org/petitions/view/rainbow_flags_in_san_francisco_may_have_their_days_numbered#

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores