sexta-feira, 17 de setembro de 2010

A message from Lady Gaga to the Senate Sept 16 2010

Olá a tod@s!

Deixo-vos com um vídeo que Lady Gaga publicou no seu canal oficial no Youtube, com uma mensagem para o Senado Americano, acerca da política "Don't Ask, Don't Tell", que obriga os militares americanos homossexuais e bissexuais a omitirem/esconderem a sua orientação sexual (e consequentemente a esconder qualquer relação amorosa que tenham com uma do mesmo sexo), sob pena de serem expulsos do exército e impedidos de servirem o seu país como militares. Chama a atenção para os milhares de militares americanos que já foram expulsos do exército, ao abrigo desta lei e na injustiça e inconstitucionalidade dessa medida.

É excelente que uma figura tão mediática e mundialmente famosa como Lady Gaga utilize o seu mediatismo para chamar a atenção para questões LGBT e para as desigualdades e injustiças que leis como o "Don't Ask, Don't Tell" constituem para a população LGBT.

Se já antes era fã de Lady Gaga, agora tenho mais uma razão para a admirar, não só como artista, mas como pessoa que luta pelos ideais em que acredita e por estar ao lado da população LGBT ao qual tenho o orgulho de pertencer.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores